É o fim

Jesus está voltando, Grace e Families
E será pregado esse evangelho do reino por todo o mundo,
para testemunho a todas as nações.
Então, virá o fim.

Mateus 24.14

Texto do reverendo Paulo Schütz extraído do blog http://plebemaldita.blogspot.com.br/

Leia antes a postagem anterior: Não é o fim.

Boas razões para se arrepender tinham com certeza os dois filhos da parábola. E o mais novo aproveitou a oportunidade. Diante da alternativa de se alimentar das porcarias que os porcos comiam, se arrependeu, converteu-se, mudou de direção, tomou o caminho de volta para a casa paterna. Já o mais velho perdeu a ocasião, iludido com seus pretensos direitos e superioridade, ficou de fora da festa.

Quem está mesmo aproveitando a oferta anunciada são pobres, aleijados, cegos e coxos que frequentam as ruas e becos da cidade, caminhos e atalhos, onde os verdadeiros servos se aventuram para anunciar com atos a boa nova, levar a boa notícia. Quem não frequenta esses ambientes quase não fica sabendo, pois os verdadeiros mensageiros não são de tocar trombeta, e a grande imprensa, sedenta de más notícias, só vai lá mesmo para premiar dando visibilidade global aos sucessos dos bandidos e marginais que aí se refugiam, ou para caçar super-talentos que multiplicarão os lucros dos empresários dos mega-espetáculos.

Quando esse evangelho do reino tiver alcançado todos os becos e vielas, somente então, sem alardes e sem dar margem a polêmicas, virá o verdadeiro fim, como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente. Também nem dará tempo para se assustar, pois não será ameaçador, uma vez que, finalmente, a festa vai começar. Anjos serão enviados, agora sim, com grande clamor de trombetas, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.


Referências bíblicas:
Mateus 24.1-31; Lucas 14.21-24; 15.11-28.


Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.